Quantas vezes foi acessado o meu blogger: GuilhermeWalladares

terça-feira, 14 de setembro de 2021

RAIMUNDO,ZELADOR DA SUPREMA

06 meses e 29 dias depois, guilhermeWalladares retorna com o artigo/dissertação n°08😁
Julgo esse episódio engraçadissímo.Sr.Raimundo(*) ERA zelador do prédio(2013—2016) aonde eu moro(dezembro/2010—)Conterrâneo do meu estado:baxim,com um enorme bigode,cheio de dentes podres,faltando uns 05 na arcada inferior,as zunhas bem grandes,seus 60&poucos anos,sua pele bem envelhecida,maltratada PRINCIPALMENTE pelo VÍCIO DE FUMOS PÉDURO,o EXCESSO DO SOL,trabalhos muito braçais ao longo do tempo,queixavá-se de dores na coluna,juntas,dedos,Mesmo doente e velho metia a ripa na sua alçada como Zelador.Pai de uma reca de filhos com a DonaLiduina.Ele ficava puto quando o finadoPádua encostava nele e sobrecarregava mais serviços p ele ultrapassando a sua carga horária de trabalho como zelador.Há alguns anos atrás,antes dele ser Zelador da Empresa Terceirizada Suprema ele contou que era servente de uma grande obra ali na Washington Soares,aqui em Fortaleza.Já de tardezinha,voltando cansado de uma jornada de trabalho,ele voltava com sua inseparável magrela(Bike)Vinha 02 cabras um deles gritou:
—Vamos levar a bicicleta do tiiiieee!
Os dois seguraram a magrela,sr. Raimundo entregou e respondeu:
—Tá bom,deixa eu só pegar uma sacola aqui minha!!  .Sr.Raimundo pegou uma sacola na garupa,abriu e tirou uma peixeira(uma faca de 18polegadas)bemamolada,segurou,apontou para os cabras e perguntou:
—Comuuuuééé maaachoooo,vcs vão levar A MINHA BICICRETA MERMOOOOOOO?
Os cabras olharam aquela faca bem amolada,ficaram commedo,um deles explicou:
—Não tiiieee nós tava só brincaaandooo!
Eles soltaram a magrela ai Sr.Raimundo finalizou:
—Pois, maaachoooo,EU N GOSTO DESSAS BRINCADEIRAS NÃOOO!!!
(*)Um dos filhos dele envolveu-se c uma mulher casada;o marido delameteuumaazeitonanele!traumatizado c a morte do filho,mudou-se p Morada Nova com a família.A situação lá estava pior do que a capital em termos de frentes de serviços.Retomaram p a capital.Ele começou a ter uns ataques de nervos,a ter convulsões.Acho que o povo da sua família conseguiu aposentá-lo. Nunca mais eu o vi.A derradeira notícia que eu fiquei sabendo que ele sofreu um AVC(agosto/2023)Whatsapp de uma de suas noras 9988979485
            
             

2 comentários:

GUILHERMEWALLADARES—GRATIDÃO😃GRATIDÃO😄😃😄😃😄😃😄😃😄😃😄😃😄😃😄 disse...

Um dos filhos dele envolveu-se c uma mulher casada;o marido dela meteu uma azeitona nele!traumatizado c a morte do filho,mudou-se p Morada Nova c a família.A situação lá estava pior do que a capital em termos de frentes de serviços.Retomaram p a capital.Nesse período,ele angariou a sua aposentadoria e começou a ter uns ataques de nervos,a ter convulsões.Nunca mais eu o vi.Nem sei se ele é vivo.

Juarez Guimarães Dias disse...

Adorei a história, Guilherme! Cada um se defende como pode, né? Abraços